quinta-feira, 12 de julho de 2018

Os Elementais, sua origem e importância no ocultismo


Os Elementos


Desde os primórdios dos tempos, o homem tenta entrar em contato profundo com a natureza e suas ramificações, os elementais são uma parte importante no processo de evolução humana, afinal aprendemos a lidar com todas as faces dos elementos ao decorrer dos tempos, desde conseguir dominar a arte de fazer fogo até a moldar metais, desviar rios. Aprendemos muito com o decorrer dos séculos, porém mesmo assim nos deixamos levar e perdemos nossa ligação com a natureza e a originalidade desses elementos. Os elementais, seres que representam os elementos e suas naturezas peculiares. Os elementais surgiram da necessidade do magista a entrar em contato com a natureza e seus elementos mais primitivos, que são: Ar, Água, Terra e fogo. Foi a partir do conhecimento inicial que os primeiros praticantes da antiga arte obtiveram através destes seres que foi possível toda a manipulação dos materiais que conhecemos atualmente.
O poder de manipular os elementos sempre fascinou o homem em toda sua história. Mas ao mesmo tempo que desejávamos obter o conhecimento para lidar com os elementos deixamos para trás o conhecimento ancestral que foi passado, então não aproveitando de toda a informação e capacidade que poderíamos ter ao nos afastarmos das raízes ancestrais da magia.
Os quatro elementos (Terra, Ar, Fogo, Água) são os elementos básicos em todas as estruturas materiais e orgânicas encontradas na terra. São as forças vitais que compõem toda a criação, é a forma natural da terra em sua individualidade.  Os elementos representam um tipo básico de energia consciente em cada um de nós; todos os elementos são ativos em cada um de nós, contidos e ativos em menor ou maior grau em cada corpo. Os elementos são as engrenagens da vida, a qual devem funcionar harmoniosamente, provendo assim saúde física, mental e espiritual.

Os elementos e suas Representações astrais









  • Água: Os elementais da água são as ondinas, sempre dotadas de enorme beleza, graça e simetria. Identificado como símbolo feminino, sempre está em grupo, e habitam os mares, rios e cachoeiras.




  • Terra: Os elementais da terra são os gnomos, há muitas espécies de gnomos, em contante evolução na natureza, se adaptando e sobrevimento. Conhecidos como Espíritos da Árvore ou Velhos da floresta, suas casas são feitas de um material que não pode ser encontrado em nosso plano, o Alabastro. Frequentemente usam o corpo físico da planta ou árvore como habitação.




  • Fogo: Os elementais do fogo são as salamandras, são vistas em formas de bolas ou línguas de fogo através dos campos, ou adentrando nas casas. Dificilmente são vistas, pois preferem habitar o plano espiritual, pois em nosso plano poderia reduzir tudo a cinzas.
  • Ar: Os elementais do ar são os Silfos, elementais que podem viver por um milênio sem envelhecer, pois seu elemento tem a mais alta taxa vibratória. Acredita-se que eles reúnem na mentes dos sonhadores artistas, poetas, músicos, mas costumam vivem em altas montanhas.






Os Elementos e Seus Significados



  • Água: É o reino das emoções profundas, e da reação ao sentimento. Também associado a capacidade de cura, pois lava a forma física e espiritual.
  • Fogo: É a energia universal radiante, uma energia excitável e entusiasta, que através de sua luz da cor ao mundo.
  • Terra: Este é um elemento receptivo, forte e resistente. Simboliza os sentidos físicos e a realidade do aqui e agora.
  • Ar: Relacionado a nossa respiração, e associado as linhas geométricas que fluem através a mente, é a energia que modela os padrões das coisas que virão.


Os Signos e os Elementos


Apesar das pessoas necessitarem de uma fluência harmoniosa dos elementos para manter uma boa saúde, cada elemento age em maior grau em determinados grupos signos.

Água: Câncer, escorpião, peixes.
Ar: Libra, aquário, Gêmeos
Terra: Capricórnio, Touro, Virgem
Fogo: Leão, Áries, Sagitário



Espero que tenham gostado pessoal! Compartilhe! Duvidas?
Deixe seu comentário!!!
Clique nos anúncios e ajude o blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário