quarta-feira, 11 de julho de 2018

O Altar e seus instrumentos






O Altar


Para o praticante da Arte, seja qual for a senda que o magista segue, sempre se depara com a necessidade de um altar, mas para que serve o altar e qual a sua importância.
Segundo a tradição o Altar é um local sagrado para o magista, um local onde os mundos se encontram, é o ponto de conexão com as divindades e com as energias da natureza. O altar é o local sagrado onde renovamos nossas energias, onde fazemos nossas orações e praticamos a arte.


O que forma um Altar?


Na verdade não existe um método correto para montar seu altar, isso pode variar muito de acordo com a tradição que segue. Mas basicamente encontra-se os seguintes itens no altar




  • Caldeirão - Ele representa o Ventre da Grande mãe, onde são feitas todas as transformações do magista, onde ele nutre a magia dos ritos e feitiços. Pode ser de vário materiais, como ferro, minérios, argila.
  • Pentáculo - O tamanho mais comum utilizado é de um pires, nele são consagradas os ingredientes dos rituais, como ervas, pedras. O pentáculo é um fixador de energia, e a cada ritual ele absorve mais e mais energia podendo se transformar em um poderoso talismã.
  • Athame - Utilizado para direcionar, e cortar energias, espirituais, nada físico; também utilizado para traçar o circulo mágico.
  • Bastão - Também utilizado para direcionar energias, pode ser utilizado para impor limites. Feito de galho de árvore (jamais arrancados), por vezes possui um cristal em sua extremidade para auxiliar no direcionamento energético.
  • Cálice - utilizado para consagrar bebidas que podem se ingeridas no decorrer dos rituais, representa a fertilidade da grande mãe. Representa a Água
  • Sino - Este item é utilizado para dar inicio e fim as cerimônias ritualísticas, como também em invocações.
  • Imagens e Representações - em seu altar você pode colocar imagens e representações das divindades que cultua e o protege.
  • Velas - Utilizadas para representação das faces da deusa ou como representação elemental.
  • Incenso - utilizado em rituais, ou como representação do elemento Ar
  • Sal Grosso - Normalmente colocado em um pote de vidro ligeiramente colocado no altar de modo a não ser percebido, ele representa o elemento Terra.


Enfim, o importante é como você se sente diante de seu altar, ele pode ser grande, ou pequeno, não importa, desde que você esteja contente com ele, e sinta a conexão com as divindade interior e exterior.



Espero que tenham gostado! Tem dúvidas ou sugestões? Deixe seu comentário ou entre em contato através do e-mail: mitandereel@gmail.com.

Compartilhe! Ajude o Blog.
Clique os anúncios para ajudar o Blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário