quarta-feira, 11 de julho de 2018

O que é ser um Bruxo?


Primeiramente, antes de mais nada vamos voltar no tempo e entender o que eram os bruxos antigamente para entender se somos bruxos hoje.
Antes da Inquisição, e de todo o enfoque que os bruxos tiveram, houve uma época em que eram respeitados, não pelo poder que tinham, mas pelo conhecimento que possuíam, não só sobre as artes ocultas, mas como curandeiros, e conselheiros.
Normalmente dotados de grande conhecimento e sabedoria, os antigos bruxos eram respeitados pelos povos antigos, até mesmo por reis e faraós. Um bruxo era conhecedor das propriedades medicinais e venenosas das plantas, tinham uma ligação profunda com a natureza, e em muitos casos afim de manter a ligação profunda que tinham procuravam se afastar das comunidades muito povoadas, a filosofia nasceu nos praticantes da magia, a química também, pois o bruxo além de tudo era um pesquisador, que procurava entender a natureza de todas as coisas, e em algumas regiões vemos relatos quando escutamos a palavra Alquimia, que nada mais é que a fusão da ciência e processos mágicos, este afastamento ocorreu também em especial quando a disputa pelo "poder" começou, e muitos praticantes foram acusados de praticar magia negra, ou apenas o fato de ser um curandeiro já era motivo para serem condenados pela sociedade, ou ainda mortos de diversas formas, uma mais cruel que a outra, sim, a mesma sociedade que os respeitava, e os procurava em momentos de dor e sofrimento. Pelo simples motivo de serem taxados como pessoa ruins, adoradores do Diabo, essas pessoas, mesmo sabendo o bem que os antigos bruxos fizeram a eles, e a resposta era simples, uma nova filosofia estava surgindo, uma filosofia que deveria ser baseada em amor, e respeito, foi deturpada pelo "homem" e tornou-se baseada em poder politico e econômico, mas não vou me ater neste assunto no momento, voltemos então ao assunto deste post, e faço a pergunta a vocês, o que é ser bruxo hoje?

Antes de responder esta pergunta, vamos entender do que se trata a Magia em si.

Magia, pode ser considerada como a Ciência Oculta que estuda os segredos da natureza e sua relação com os seres viventes, criando assim, todo um conjunto de teorias e práticas para o desenvolvimento das faculdades internas espirituais e oculta do homem, até que se possua o domínio sobre si e sobre as forças da natureza. Com características ritualísticas e cerimoniais que visam entrar em contato com os aspectos ocultos do universo. E através dessa características em conjunto com rituais, feitiços e orações e evocações é possível fazer com que essas energias ocultas atuem em nosso plano material. Existem muitas ramificações na magia, porém devemos entender que a magia em si, essa energia no qual tanto se fala não tem um lado, não é boa nem má, é a energia que nutre o funcionamento do universo, e seu uso está propenso de acordo com o magista que a está manipulando, ou seja, a escuridão ou a luz está no praticante e não na magia. Em resumo a Magia é a arte de manipular as forças da natureza para o autoconhecimento e conhecimento do universo.

Mas afinal, o que ser um Bruxo nos dias de hoje?

Ser Bruxo nos dias de hoje não e ostentar títulos ou ler dezenas de livros, mas sim em quanta sabedoria foi absorvida, e como você a utiliza. É conhecer e compreender as leis que regem o universo. É respeitar a natureza em todas as suas formas. Compreender a existência da divindade interior e a exterior e se harmonizar com ambas. É além de absorver conhecimento, passar adiante.



Bom galera, por hoje é só. Espero que tenham gostado! Dúvidas? Sugestões? Deixe seu comentário,
Compartilhe!
Ajude o Blog Clique nos anúncios!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário