sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Novo Signo? Verdade ou Mentira? Plutão?

Um Novo Signo do Zodíaco?


Boa Noite Galera, 
Devido a uma pergunta de um Leitor do Blog, referente a um novo Signo do Zodíaco decidi criar este post para explicar com mais clareza sobre este assunto.

Parke Kundle, astrônomo norte-americano, revelou que existe um décimo terceiro signo denominado Serpentário ou "Ophiuchus", o que provoca uma transformação nas divisões habituais de cada signo do horóscopo.
Os nativos Serpente situam-se no período entre 29 de Novembro e 17 de Dezembro e surgem entre Escorpião (de 23 a 29 de Novembro) e Sagitário (de 17 de Dezembro a 20 de Janeiro).
Em suma ficaria assim:
Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro
Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março
Peixes: De 11 Março a 18 Abril
Carneiro: De 18 Abril a 13 Maio
Touro: De 13 Maio a 21 Junho
Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho
Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto
Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro
Virgem: De 16 Setembro a 30 Outubro
Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro
Escorpião: De 23 a 29 Novembro
Serpentário: De 29 Novembro a 17 Dezembro
Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro

Numa entrevista à NBC, Kundle explicou que devido à atracção gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi alterado em cerca de um mês.
O astrónomo acrescentou, ainda, que a Terra se encontra, actualmente, numa posição diferente relativamente ao Sol, daquela que ocupava há três mil anos, quando a astrologia começou a ser estudada.
A alteração da posição da Terra modifica, também, a divisão astral "que se traduz nos signos e a sua correspondência às constelações", referiu o astrônomo à NBC

Vamos tirar as duvidas agora?


Dada esta descoberta, venho dizer que é muito importante esclarecer que existe uma diferença entre constelações e signos. As primeiras se movem na esfera celeste e podem mudar de lugar, mas os signos são fixos.

Para que entendamos melhor, darei um exemplo:
Imagine que uma faixa circular é projetada a partir da Terra e dividida em doze setores iguais. Isso é o que astrologicamente chamamos de "signos zodiacais". Os signos, para a Astrologia, são geométricos. Mas como algumas constelações celestes levam o mesmo nome dos signos astrológicos, muita gente confunde e acham que signos e constelações são a mesma coisa.

Por esse motivo, seu signo não mudou, justamente porque nunca foi uma constelação. Os signos da Astrologia são trópicos e não constelacionais."seu signo não mudou, justamente porque nunca foi uma constelação. Os signos da Astrologia são trópicos e não constelacionais." Dizer que alguém é Ariano, por exemplo, não tem a ver com o fato dessa pessoa ter nascido enquanto o Sol passava pela constelação de Áries. O que acontece é que, neste nascimento, o Sol transitava pela zona geométrica que, para a Astrologia, corresponde ao signo de Áries.



Plutão!


Atualmente os ASTRÔNOMOS indicaram que PLUTÃO deixou de ser um planeta, porém existe muita controvérsia sobre isso (e não é sobre esta controvérsia que vou falar hoje).
A dúvida de muitas pessoas é o fato de que na ASTROLOGIA Plutão exerce influências, porém depois de ser desconsiderado como planeta, irá exercer influências ainda?

A resposta é SIM.
Plutão na ASTROLOGIA é considerado um Astro que por sua vez causa influências em muitos aspectos da arte esotérica, e o fato que "Cientificamente" não ser mais considerado um planeta, de modo algum altera sua importância no esoterismo.






Por enquanto é só pessoal!

Dúvidas? Sugestões?
Comentem!


Gostou do BLOG? Compartilhe, comente!!!
Ajude o blog, clique nos anúncios!!!

Abraços Galera!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário